BM e PC prendem líderes de organização criminosa na Serra

111

Foram presos nesta quarta-feira(17/2), em Bento Gonçalves, dois líderes de uma organização criminosa da Região da Serra gaúcha. A ação foi um trabalho conjunto da Brigada Militar(BM) e a Polícia Civil.

Conforme trabalho do setor de inteligência da BM, os criminosos pretendiam atacar uma instituição financeira. Foi montada a Operação Frates – irmãos em latim – que resultou na prisão dos irmãos de 30 e 32 anos, líderes de uma organização criminosa que já estava sendo investigada.

Além dos Policiais Militares que realizaram o trabalho de inteligência a Operação Frates também contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar, da 1º Delegacia de Repressão a Roubos/ DEIC e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves.

Foram cumpridos, ainda, oito mandatos de prisão em Bento Gonçalves e dois em Lajeado. Um dos presos usava tornozeleira eletrônica e o outro estava em liberdade provisória. Com eles foram encontrados: duas pistolas, um revólver, munições, um veículo Audi, uma EcoSport e uma quantia em dinheiro. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Bento Gonçalves.