BM em 2020 efetuou mais de 800 mil ações

115

O Comando da Brigada Militar realizou um balanço quantitativo de ações que foram realizadas durante o ano de 2020. São os indicadores de produtividade que demonstram em números o empenho da Corporação em ser uma polícia ativa e que atua, sobretudo, para prevenir e coibir crimes e proteger a sociedade de variadas formas.

Cabe salientar que o ano de 2020 foi atípico no mundo todo em razão da pandemia da Covid-19. Por momentos, parte do mundo parou, mas, infelizmente, o crime não pára, e a Brigada Militar seguiu e segue atuando para garantir a segurança da sociedade gaúcha.

No total, foram atendidas mais de 800 mil e 229 ocorrências, nos 497 municípios gaúchos em que a BM trabalha. Os Policiais Militares retiraram 5.603 armas de fogo das ruas. Mais de quatro milhões de abordagens foram realizadas.

Também, houve apreensão de mais de  11 toneladas e drogas, entre maconha, cocaína, crack, drogas sintéticas e outros alucinógenos ilegais. Dois milhões de veículos foram fiscalizados e 7.015 carros roubados/ furtados foram recuperados. As Patrulhas Escolares e do Policiamento Ostensivo geral da BM visitaram 36.140 escolas privadas e públicas.