Recursos da prefeitura de Arroio do Sal proporciona novas armas para BM

13

Ocorreu na sexta-feira(9/7),na Câmara de Vereadores de Arroio do Sal, a entrega simbólica de duas armas de fogo para o Pelotão da Brigada Militar(BM) no município. Com R$ 15mil repassados pela prefeitura, a BM adquiriu uma espingarda de repetição calibre .12, com coronha retrátil e sistema de funcionamento por ação simples, e uma carabina T4 semiautomática, calibre .5,56. A verba ainda permitiu adquirir sistema de GPS para duas viaturas, em bandoleiras para as armas e em algumas outras melhorias para o Pelotão de Arroio do Sal.

O comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa,  destacou que as tratativas para este recurso foram iniciadas no ano de 2020 em um projeto encabeçado pelo major Jair Francisco de Oliveira, que, na ocasião, era o subcomandante do Batalhão. Pelo empenho do major Jair e comprometimento com a comunidade de Arroio do Sal foi possível a concretização do pleito. O major Jair faleceu em março deste ano, vítima de complicações da Covid-19.

Estavam presentes na entrega do armamento o comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa; o subcomandante desse Batalhão, major Eduardo Moura Mendes; o comandante do Pelotão de Arroio do Sal, 1º tenente Vitor José Coimbra; o prefeito do município, Affonso Flavio Angst; o diretor do Departamento de Segurança Pública, Rodrigo dos Santos Silva; o presidente do GASP, Edson Brun; o presidente do Poder Legislativo local, Giovani dos Reis; o presidente da Câmara de Vereadores no ano de 2020, Marcos Cunha; e demais vereadores.