O 35º Batalhão de Polícia de Militar (35º BPM), teve o acréssimo de mais dois instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O sargento Jairo da Rosa e a soldado Elessandra Marconato, integraram a 5ª e 6ª edições do Curso Nacional de Formação de Instrutores Proerd, realizadas na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS), em Santa Maria
Agora, a dupla se junta aos instrutores do Proerd Cachoeira do Sul, sargento Zillman e os soldados Mara, Lopes Júnior, França, Claudiana, Cristiane, Lopes, Éder e Fernando.
Com o objetivo de aumentar a rede de prevenção e proteção ao uso de drogas por crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares no Rio Grande do Sul, a Brigada Militar formou novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Das 36 vagas disponíveis em cada edição, três são destinadas para policiais militares de outros estados. Os cursos contam também com o apoio de docentes de outros estados. O Proerd tem 16 anos de existência no RS.
Fotos e texto (publicado parcialmente): soldado Éverton Nunes
Postado por: Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF