ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Atividade Classista ABAMF e ASSTBM solicitam que deputados do PDT rejeitem projetos prejudiciais aos brigadianos

ABAMF e ASSTBM solicitam que deputados do PDT rejeitem projetos prejudiciais aos brigadianos

2
ABAMF e ASSTBM solicitam que deputados do PDT rejeitem projetos prejudiciais aos brigadianos
Entidades dos servidores da BM esperam apoio dos deputados
Entidades dos servidores da BM esperam apoio dos deputados

Representantes da ABAMF e da ASSTBM estiveram reunidos na Assembleia Legislativa, no início da tarde de 7 de março, com os deputados da bancada do PDT, Juliana Brizola, Gilmar Sossela, Ciro Simoni. Os diretores Jairo Rosa(ABAMF) e Dagoberto Walteman e Aline Venturini (ASSTBM) entregaram aos deputados a análise dos projetos, feita pelas entidades, que retiram  direitos dos brigadianos e solicitaram o apoio dos parlamentares para a rejeição das propostas do governo. Os representantes da  categoria buscarão apoio de todas as bancadas para evitar as medidas que diminuem os ganhos dos militares estaduais.

Entre as reivindicações, consta: REJEIÇÃO as PECs 258 –RETIRA AS GRATIFICAÇÕES POR TEMPO DE SERVIÇO – 242, 256 e 257( ESTABELECE O PAGAMENTO  DOS SALÁRIOS ATÉ O 20º DIA DO MÊS SUBSEQUENTE AO TRABALHADO). E ao projeto de lei 243 – extingue a promoção ao grau superior para os praças sem estabilidade.

Para as representações de nível médio, as propostas do governo servirão apenas para promover ARROCHO na remuneração dos brigadianos e desvalorizará a carreira. Isto provocará ainda mais prejuízo a segurança pública, que está sendo desmantelada pelo atual governo.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here