ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Ocorrências BM usa “Caveirão” em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas na Capital

BM usa “Caveirão” em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas na Capital

0
BM usa “Caveirão” em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas na Capital
Caveirão é equipado com um canhão com potente jato de água, com reservatório para 4 mil litros | Foto: Brigada Militar / Divulgação
Caveirão é equipado com um canhão com potente jato de água, com reservatório para 4 mil litros | Foto: Brigada Militar / Divulgação

Ação já ocorre na Vila Maria da Conceição

A Brigada Militar ganhou reforço para reprimir a criminalidade e conter os confrontos e mortes entre facções rivais, sobretudo em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas, em Porto Alegre. A ação já ocorre na vila Maria da Conceição. Sob coordenação do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da BM, a chamada Operação Integrada envolve os efetivos do 19º BPM, do 1º Batalhão de Operações Especiais e Batalhão de Aviação da BM. Um dos destaques é a atuação do “Caveirão”, um veículo modelo ST Combat, totalmente blindado e gradeado. Ele é usado para acompanhar as incursões da tropa pelas ruas, becos e vielas, servindo de referência e impondo temor à criminalidade.

Com capacidade para 21 policiais militares, o Caveirão é equipado com um canhão com jato de água potente, com reservatório para 4 mil litros e cujo alcance do lançamento, sob alta pressão, chega a 60 metros de distância. Dispõe ainda de equipamento de monitoramento por câmeras e até um limpa-trilho para desobstrução de vias, além de contar com escotilhas que permitem efetuar tiros em caso de embate.

Fabricado pela Steel Truck Indústria e Comércio, de Itaquaquecetuba, São Paulo, o ST Combat é capaz de suportar tiros de fuzil. Ele pesa 20 toneladas e o motor é de 400 cavalos de potência, atingindo uma velocidade de até 120 km/h. Com portas laterais e na traseira, o veículo ainda conta com ar-condicionado.

Fonte:Correio do Povo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here