ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Destaque Comando do Centro de Policiamento da Capital nega cancelamento de horas extras

Comando do Centro de Policiamento da Capital nega cancelamento de horas extras

0
Comando do Centro de Policiamento da Capital nega cancelamento de horas extras
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Batalhão havia recomendado o corte de horas extras de PMs em Porto Alegre

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), o coronel João Godói negou que a Brigada vai proibir que policiais militares façam horas extras. A medida foi especulada depois que o governo anunciou uma série de medidas para conter gastos. Um dos batalhões de Porto Alegre chegou a fazer memorando no qual comunicava os soldados que as horas extras, este mês, estavam proibidas.
– Isso não vai acontecer. A possibilidade de os policiais fazerem horas extras será mantida, não tem qualquer mudança. Já localizamos quem divulgou indevidamente esse documento dentro de um batalhão e vamos instalar um procedimento administrativo – declarou o coronel.

A previsão é que, até segunda-feira, a liberação das horas extras seja informada. Em dezembro, em média, cada batalhão teve 2 mil horas extras para serem distribuídas entre os policiais. Nos batalhões que atendem os territórios da paz (Lomba do Pinheiro Restinga, Rubem Berta e Santa Tereza), os policiais têm ainda outras 4 mil horas extras para fazerem patrulhamento.

Comandante da Brigada Militar, o coronel Alfeu Freitas está em reunião desde a manhã e não falou sobre a questão. Ele tinha encontro marcado com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, para falar sobre a situação de cerca de 2 mil aprovados no concurso da Brigada, cuja nomeação foi cancelada pelo governo atual devido à contenção de despesas.

ZERO HORA