ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Geral Deputado ganha apoio de sindicatos para projeto que reaproveita inativos da Segurança Pública

Deputado ganha apoio de sindicatos para projeto que reaproveita inativos da Segurança Pública

0
Deputado ganha apoio de sindicatos para projeto que reaproveita inativos da Segurança Pública

192090_GSetor já registra quase 1,9 mil pedidos de aposentadoria em 2015

Representantes de sindicatos de servidores da Segurança Pública se reuniram, hoje, com o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) e decidiram apoiar um projeto do tucano para que o Estado possa reaproveitar servidores inativos da Polícia Civil, Susepe e Instituto Geral de Perícias (IGP). A matéria tramita na Assembleia Legislativa. Em setembro, o Parlamento aprovou um texto enviado pelo governo que permite a readaptação, mas apenas de policiais militares.

O texto garante que servidores inativos e afastados das funções por incapacidade (problemas de saúde e limitações físicas) possam voltar a trabalhar, em troca de um adicional de 30% no benefício mensal. Pereira esclareceu, ainda, que a proposta não impede o governo estadual de realizar novos concursos, nem de chamar aprovados de edições anteriores.

De acordo com o gabinete do parlamentar, a delegada Nadine Anflor, que preside a Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP); a diretora Neiva Back Leite, do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm); o secretário Paulo Maciel, do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinpol); e os diretores Rodrigo Kist Engroff e Alexandre Bobadra, do Sindicato dos Serviços Penitenciários (Amapergs), compareceram à reunião e se comprometeram a apoiar a iniciativa.

No fim de semana, o Correio do Povo publicou que o número de servidores públicos estaduais aposentados até outubro de 2015 já superou as aposentadorias efetivadas em todo o ano de 2014, de acordo com dados da Diretoria de Recursos Humanos do governo estadual. A quantidade de servidores aposentados agora também supera o número de aposentadorias solicitadas em 2013.

Na Segurança Pública, 1.891 já pediram para se aposentar, desde janeiro. Em todo o ano de 2014, foram 1.656 e, em 2013, 1.194.

Fonte:Rádio Guaíba