
Em um dia que houve reunião dos presidentes das Regionais com a Diretoria Executiva Estadual na ABAMF para debater assuntos internos, o comandante-geral da Brigada Militar(BM), em exercício, coronel Eduardo BIACCHI Rodrigues, visitou a associação e conversou com os representantes da categoria sobre vários assuntos.
É o primeiro comando de um periodo diferenciado, onde a Brigada Militar é dirigida somente ao policiamento. Coronel Biacchi destacou que a importância dos brigadianos ao destacar que: “A Polícia Militar é a última barreira antes do caos”.
Os representantes da ABAMF aproveitaram para questionar o comandante sobre questões que afetam os brigadianos, caso do presidente da Regional Livramento. Jansen Charopen relatou que os militares precisam se deslocar quase 200 km para ter atendimento psicológico e médico.
Outro tema de debate foi a reivindicação de cursos de formação em várias regiões do estado. O comandante frisou que nem todas as localidades podem receber o curso devido a logística necessária. ” O comando conhece e reconhece as dificuldades na tropa e trabalha, também, pela valorização dos brigadianos”, afirmou.
Depois dos questionamentos e explanações aconteceu um almoço de confraternização.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF