

Prioridade nas ações da ABAMF, a modernização na carreira dos Militares Estaduais do RS foi o tema do debate entre a Diretoria Executiva da ABAMF e da ASSTBM, presidentes de Regionais e conselheiros de ambas as associações, na manhã de hoje(23/7). A proposta, construída pela ABAMF e ASSTBM com o assessoramento técnico do Doutor em segurança pública, Romeu Karnikowski, foi detalhada aos presentes. Na parte da tarde, a proposta será apresentada para outras entidades de classe.

Após a reunião, os representantes das cidades do interior receberão o projeto impresso, a fim de conhecerem plenamente a proposição. Conforme o presidente José Clemente; “os representantes da categoria se apropriarão da matéria para levarem ao conhecimento dos Policiais Militares nas diversas regiões do Estado, num curto espaço de tempo”.

De acordo com Karnikowski, o projeto foi idealizado sob quatro pilares: Manutenção da graduação de 3º sargento; Ingresso com curso superior a partir de 2022; Ascensão funcional sem concurso interno; Criação do quadro de capitão administrativo.
A proposta ainda está em debate, por isso são ouvidas observações e diversas interrogações são respondidas.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista da ABAMF