ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Atividade Classista Dr. Guilherme Portanova esclareceu as conseqüências da aprovação da reforma da Previdência

Dr. Guilherme Portanova esclareceu as conseqüências da aprovação da reforma da Previdência

0
Dr. Guilherme Portanova esclareceu as conseqüências da  aprovação da  reforma da Previdência
????????????????????????????????????

Em debate no Congresso Nacional, a reforma da Previdência causa preocupação em todos os trabalhadores brasileiros, inclusive os militares estaduais que têm muitas dúvidas sobre as mudanças com a aprovação da proposta. Por isso, a ABAMF proporcionou aos Brigadianos, na manhã de 30 de maio,  uma oportunidade  para saber mais sobre o assunto com a palestra “As implicações da reforma da Previdência para os militares estaduais”, realizada pelo Dr. Guilherme Portanova.

O presidente da ABAMF, José Clemente Corrêa e o vice-presidente, Jairo Rosa, recepcionaram os dirigentes de outras entidades militares e civis, como: o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, coordenador-adjunto da ABERGS, tenente-coronel Ederson Carlos Franco da Silva, o presidente da IBCM, Daniel Santos, o presidente da FESSERGS, Sérgio Arnould, entre outros. Presentes, também, os presidentes da Regionais e conselheiros da ABAMF e brigadianos de várias partes do RS.

O advogado esclareceu que haverá na verdade extinção de direitos e a existência de barreiras quase intransponíveis para se alcançar a aposentadoria. De acordo com Portonova, os  R$ 1,2 trilhões(PEC 6/19) que o governo pretende arrecadar – afirmação do ministro da economia  Paulo Guedes –  não serão investidos  em saúde, educação e demais despesas primárias, porque a Emenda Constitucional (EC) 95 congelou os gastos por 20 anos. Isso, logicamente, aumentará  os problemas na segurança pública.

O grande problema apontado pelo especialista é a dívida pública, que soma, atualmente, R$ 6 trilhões. Esse é o verdadeiro motivo do congelamento das despesas primárias e o impedimento para as novas aposentadorias. O Governo Federal sequer apresentou cálculos dos impactos que as mudanças causarão.

Com relação aos militares estaduais, o advogado destacou que as brechas na lei  causam muitas dúvidas e as leis complementares podem acabar com  garantias. Disse, ainda, que o plano do governo é  iniciar o projeto de capitalização nas futuras aposentadorias.

Você pode assistir a palestra completa clicando no link:  https://www.facebook.com/210962365635745/videos/449482905815727/.

Abaixo fotos do evento realizado pela ABAMF em parceria com a FESSERGS e COOPSERGS , na sede matriz da entidade brigadiana.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here