ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Destaque Governo sinaliza que servidores devem, antes, se preocupar com salário de dezembro

Governo sinaliza que servidores devem, antes, se preocupar com salário de dezembro

0
Governo sinaliza que servidores devem, antes, se preocupar com salário de dezembro

thumbDDRepresentantes da segurança pública foram recebidos pelo chefe da Casa Civil e reivindicaram garantias do pagamento do 13º, entre outras questões

Entidades da segurança pública estiveram reunidas com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, no início da tarde desta terça. O grupo solicitou garantias de pagamento do 13º salário, entre outras reivindicações. A resposta do governo, segundo o representante do sindicato dos agentes da Polícia Civil (Ugeirm), indicou que os servidores devem ter outra preocupação. “Ele disse que era interessante que nós nos preocupássemos tambem com o 12º… ou seja, a tática de fomentar o terrorismo continua”, avaliou Fábio Castro.

Hoje, as entidades da Segurança Pública fizeram uma reunião conjunta dos Conselhos de Representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe, Instituto Geral de Perícias e Corpo de Bombeiros na Assembleia Legislativa. O grupo discutiu pagamentos de salários e a possibilidade de o governo José Ivo Sartori não implantar a Tabela de Subsídios da Segurança Pública definida no governo anterior.

O temor dos servidores é de que o governo reprograme o calendário. A proposta original aprovada pela Assembleia Legislativa prevê parcelas de reajustes até 2018 e a intenção do Palácio Piratini pode ser estendê-las até 2021. O alerta é da Ugeirm Sindicato. Outro receio é de que o governo encaminhe a aprovação do PL 206, que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, entre 28 e 29 de dezembro, período em que ocorrem as votações extraordinárias que podem ser solicitadas pelo Palácio Piratini. O governo, até agora, não confirmou essa chamada.

Fonte:Samuel Vettori/Rádio Guaíba