ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Política Piratini conta com apoio do Ministério da Fazenda para aprovar pacote de ajuste fiscal

Piratini conta com apoio do Ministério da Fazenda para aprovar pacote de ajuste fiscal

0
Piratini conta com apoio do Ministério da Fazenda para aprovar pacote de ajuste fiscal

Luiz Augusto Kern CORREIO DO POVO

O governo José Ivo Sartori (PMDB), que já está negociando com o técnicos do Tesouro Nacional os ajustes necessários para que o Rio Grande do Sul receba socorro federal na forma de um prolongamento do pagamento da dívida com a União, conta com a pressão do Ministério da Fazenda para aprovar, na Assembleia, as PECs que propõem a venda da CEEE, da Sulgás e da CRM em fevereiro.

Esta é uma das razões, além das viagens de parlamentares, que levaram o Piratini a desistir de realizar uma convocação extraordinária em janeiro, conforme a coluna antecipou na semana passada. A estratégia do governo é esperar que o ministro Henrique Meirelles conclua o acordo com o Rio de Janeiro e abra o debate com o Rio Grande do Sul (RS). A partir daí, ficaria claro que o acerto com a União só acontecerá se as contrapartidas, no caso a venda de estatais, forem aprovadas pelos deputados.

O discurso do governo, de qualquer forma, está garantido: se aprovados os projetos, as medidas garantiriam o futuro do RS. Caso contrário, os deputados arcarão com o peso político de eventual negativa de acordo com a União.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here