

A partir das informações recebidas, no último mês, pela Polícia Civil, por whatsapp, foi possível a recuperação de um total de 27 veículos e a prisão de quatro pessoas. Em apenas um mês, foram encaminhadas 575 denúncias via whatsapp e telegram, pelo número 51 8418.7814. Nesta sexta (8), o lançamento da nova ferramenta completa 30 dias.
As denúncias feitas pelos aplicativos são recebidas pelo Plantão do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), onde é feita a triagem e o encaminhamento. Não há necessidade de identificação, e o sigilo do número do denunciante é garantido. O diretor do GIE, delegado Marcos Meirelles, ressalta que o serviço não é um registro de ocorrência, mas a captação de informações que podem auxiliar nas investigações de crimes de homicídios, disputas por pontos de tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, entre outros.
O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, destaca a importância do serviço e acentua a necessidade da população continuar contribuindo para a melhoria da segurança pública de todos, de forma simples e eficaz. O serviço funciona 24 horas e abrange todo o Estado. O sistema permite o envio de documentos, vídeos e fotos. Este é um meio oficial da instituição, para recebimento de informações que podem contribuir nas investigações criminais, juntamente com o site da Polícia Civil.
Jornal Agora