
O presidente da Regional ABAMF Uruguaiana e vereador no município, José Clemente, foi convidado a participar o debate sobre segurança pública na Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB), subseção Uruguaiana. O evento ocorreu dia 28 de novembro.
Os índices de violência apresentados em levantamento da Comissão da OAB é motivo de preocupação e críticas a atuação do Estado na região.
Clemente, discorreu sobre o cenário atual em assuntos pertinentes à segurança, defendendo que medidas diferentes devam ser adotadas para garantir a segurança da população.
Em nome dos militares estaduais, reivindicou que brigadianos de Uruguaiana não sejam impedidos de participar da Operação Golfinho devido a insuficiência de pessoal. “…nossos colegas, tem os mesmos direitos dos demais e não são eles que causaram a deficiência no efetivo….”, destacou.
Participaram do debate, Promotores de Justiça Estadual, Forum de Desenvolvimento de Uruguaiana, SINDIMERCOSUL, Secretaria Municipal de Segurança e outras representações da Fronteira-Oeste.