

Decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias
Correio do Povo
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vai permanecer no Rio Grande do Sul por mais 180 dias. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao governador José Ivo Sartori. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. Também participou da audiência, em Brasília, o Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel.
O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, avaliou positivamente a manutenção da FNSP no Estado. Para ele, a corporação representa um diferencial estratégico em Porto Alegre, atuando de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública.
“A parceria com o governo federal tem sido muito importante nas ações desenvolvidas na capital. O reforço dos agentes da FNSP permite que o efetivo da Brigada Militar seja direcionado para outros pontos, o que aumenta a nossa capacidade de pronta resposta”, observou.