![Sartori tomou posse dia 1 de janeiro Sartori tomou posse dia 1 de janeiro](https://abamf.org/wp-content/uploads/2015/01/17139706.jpg)
Posse no Piratini
Sartori: “Estamos aqui a serviço do público. Quem não entendeu isso, não entendeu nada”
Tarso Genro transmitiu o cargo ao peemedebista dia 1 de janeiro de 2015
Foi com um pedido de governo sem exibicionismo e com preocupação na prestação de serviço aos mais necessitados que José Ivo Sartori (PMDB) tomou posse , dia 1 de janeiro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. No discurso, o novo governador do Rio Grande do Sul citou expressões como “desburocratizar”, “eficiência” e “transparência”.
— Estamos aqui a serviço do público. Quem não entendeu isso, não entendeu nada — disse Sartori, que ainda salientou a esperança de honrar “a confiança de todas as pessoas”.
Ocorreu, ainda, a posse dos 19 secretários estaduais.
Do lado de fora do Palácio Piratini, um grupo protestou contra a extinção da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Em faixas, manifestantes diziam “respeitem as mulheres” e “vamos defender a vida das mulheres custe o que custar”.