ABAMF DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RS

Home Política TJ rejeita pedido da Ugeirm para impedir corte de ponto caso policiais faltem ao trabalho no RS

TJ rejeita pedido da Ugeirm para impedir corte de ponto caso policiais faltem ao trabalho no RS

1
TJ rejeita pedido da Ugeirm para impedir corte de ponto caso policiais faltem ao trabalho no RS

Entidade alegou falta de condições financeiras para o transporte em função do atraso de salário

O Tribunal de Justiça negou, nesta terça-feira, um pedido liminar do Sindicato dos Escrivães, Inspetores, Investigadores e Comissários de Polícia (Ugeirm) para impedir o governo gaúcho de cortar o ponto de servidores da categoria caso faltem ao trabalho por falta de condições para custear o transporte em função do atraso de salário.

A Procuradoria-Geral do Estado apresentou manifestação ao desembargador relator do processo esclarecendo que a Administração não dispõe de condições de verificar, em cada caso, o real motivo do não comparecimento do servidor, o que impunha o risco de um verdadeiro “passe livre” para que qualquer um deixe de comparecer ao serviço, injustificadamente.

Conforme a decisão, o desembargador também relata que não há notícia de corte de ponto dos policiais em questão.

Liminar anterior deu decisão contrária

De outro lado, a PGE segue dentro do prazo de recorrer de uma liminar que, na primeira quinzena de setembro, proibiu o corte de ponto de servidores filiados à Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs) impedidos de trabalhar por falta de dinheiro. A decisão é atemporal. Sempre que houver atraso ou parcelamento – o que já ocorreu 22 vezes na atual gestão -, os servidores ligados à Fessergs não poderão ter o ponto cortado caso não compareçam ao trabalho. A liminar fica em vigor até que a 15ª Câmara Cível do TJ julgue o mérito do Mandado.

Fonte:Rádio Guaíba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here