Brigadiano é baleado em perseguição no Bom Fim

196Um brigadiano foi baleado ontem à noite, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O soldado, que trabalhava em uma ocorrência na região, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro com ferimento no ombro e não corre risco de morte.

De acordo com o capitão Dilmar Silveira, a Brigada Militar foi chamada para atender a um caso de furto de veículo. Quando os policiais chegaram à Rua Felipe Camarão, um rapaz os chamou porque acabara de ser assaltado, e sua mochila tinha sido levada. A vítima apontou dois autores para o roubo, que estariam por perto.

Dois brigadianos os perseguiram, quando, em uma esquina, um terceiro homem baleou o soldado, que deixou a arma cair. Um dos que fugiam retornou e pegou a arma.

Outra guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que estava nas proximidades ajudou na captura, na Avenida Osvaldo Aranha. Foram detidos Marcio Fagundes Pinheiro, 26 anos, e um adolescente de 16 anos. Ambos foram levados ao posto da BM no Parque Farroupilha (Redenção). O autor dos disparos não foi localizado.

À espera do ônibus para voltar para casa, o auxiliar administrativo Alvaro Fogassi, 23 anos, deixava o trabalho quando avistou um homem correndo com arma em direção à parada de ônibus, em frente ao HPS.

– Era em torno de 21h25min quando as viaturas começaram o deslocamento atrás dele, em direção à Avenida Independência. Minutos mais tarde, um grupo de policiais conseguiu cercar o bandido – descreve Fogassi.

Clientes de um restaurante das imediações disseram ter visto um dos bandidos tropeçar, deixando a arma cair.

ZERO HORA