Confira Contra-proposta das Entidades ao Governo referente ao plano de cargos e salários

411

OAs entidades representativas da Brigada Militar, ora formada por ABAMF, ABERGS, AOFSBM ASSTBM, FERPMBM, vem a público divulgar a contra-proposta ao projeto de cargos e salários apresentada pelo Governo do Estado, que vem gerando muito desconforto aos policiais e bombeiros do Rio Grande do Sul.

Salientamos a todos servidores que conforme palavras dos representantes do governo estamos em um processo de negociação e que nenhum projeto será encaminhado a Assembléia Legislativa sem o aval das entidades representativas.

Lembramos ainda que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar fazem parte da Segurança Pública do Estado e são órgãos de extrema importância para o zelo do cidadão gaúcho, portanto não abrimos mão de um tratamento isonômico para ingresso e promoção na carreira como ocorre nos demais entes, Polícia Civil e SUSEPE, no qual ingressam com qualquer curso superior e ascendem profissionalmente através do tempo de serviço (experiência) e qualificação (cursos).

Também não abriremos mão de direitos já conquistados por aqueles que arriscam diariamente a vida e encontram-se na ativa protegendo o Estado do Rio Grande do Sul.

As entidades representativas tem consciência da atual situação do Estado, bem como tem a convicção que todos os pedidos são justos e viáveis para uma verdadeira valorização de seus servidores e conseqüentemente a melhor prestação dos serviços públicos.

TEXTO DA CONTRA PROPOSTA

PG1

PG2

PG3