Regionais ABAMF mostraram a força do interior

As Regionais ABAMF estiveram presentes na assembleia da categoria mostrando a força da categoria no interior do Estado.  Diretores e associados esclareceram a posição de diversas localidades que realizaram reuniões regionais antes de viajarem a Capital Gaúcha.

O presidente da Regional Passo Fundo, Jadir Lusa, lembrou que o atual governo prometeu que nenhum brigadiano receberia remuneração menor que R$ 3,2 mil até o final do mandato.

Já o presidente da Regional Santa Cruz do Sul, João Kroth, destacou: ” o governo desconsiderou o estudo realizado pelas associações, que continha inclusive o impacto financeiro para os cofres públicos”.

Kroth defendeu estudo feito pelas entidades
Kroth defendeu estudo feito pelas entidades

O presidente da Regional Uruguaiana, José Clemente, alertou que falava pela Região da Fronteira que votou contra a proposta de plano de carreira apresentado às entidades brigadianas. ” não aceitamos posição verticalizada”, alertou.

Regional Uruguaiana colocou faixa para marcar presença
Regional Uruguaiana colocou faixa para marcar presença

Mas além dos que se manifestaram publicamente, outras Regionais ABAMF marcaram presença, como: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Três Passos, Bagé, Santana do Livramento, Santa Maria…

Brigadianos compareceram em grande número
Brigadianos compareceram em grande número

Parabéns a todas as Regionais ABAMF pelo excelente trabalho de mobilização da categoria.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF