As Regionais ABAMF estiveram presentes na assembleia da categoria mostrando a força da categoria no interior do Estado. Diretores e associados esclareceram a posição de diversas localidades que realizaram reuniões regionais antes de viajarem a Capital Gaúcha.
O presidente da Regional Passo Fundo, Jadir Lusa, lembrou que o atual governo prometeu que nenhum brigadiano receberia remuneração menor que R$ 3,2 mil até o final do mandato.
Já o presidente da Regional Santa Cruz do Sul, João Kroth, destacou: ” o governo desconsiderou o estudo realizado pelas associações, que continha inclusive o impacto financeiro para os cofres públicos”.
O presidente da Regional Uruguaiana, José Clemente, alertou que falava pela Região da Fronteira que votou contra a proposta de plano de carreira apresentado às entidades brigadianas. ” não aceitamos posição verticalizada”, alertou.
Mas além dos que se manifestaram publicamente, outras Regionais ABAMF marcaram presença, como: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Três Passos, Bagé, Santana do Livramento, Santa Maria…
Parabéns a todas as Regionais ABAMF pelo excelente trabalho de mobilização da categoria.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF