Governador do RS é questionado por brigadianos em São Gabriel

Brigadianos do nível médio exigem maior valorização
Brigadianos do nível médio exigem maior valorização

Em visita a São Gabriel, dia 14 de dezembro, o governador Tarso Genro foi recebido por brigadianos indignados com o tratamento dispensado aos servidores de nível médio da Brigada Militar (BM). Insatisfeitos com a proposta feita pelo governo gaúcho e surpresos com o envio de projeto ao Legislativo sem acordo com a categoria, militares estaduais mostraram faixas e questionaram o governador e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, sobre porque um capitão ascende a major em 13 anos, enquanto há soldados que estão esperando até 24 anos para receber as divisas de 3º sargento.

Faixas com frases que destacam os baixos salários dos PMs e Bombeiros gaúchos estão sendo estendidas  nas cidades do interior para sensibilizar o governo e mostrar à sociedade a real situação dos trabalhadores fardados.

 O líder do governo, afirmou que o comandante da BM, coronel Fábio, cria uma blindagem em torno do governador em assuntos internos da corporação. As representações dos servidores trabalham para colocar emenda ao projeto do Executivo, melhorando índices de reajuste e promovendo melhor debate sobre a carreira e RDBM.

Faixas e recados de descontentamento foram mostradas ao governador do RS
Faixas e recados de descontentamento foram mostradas ao governador do RS

 

Foto: ACASSNM São Gabriel

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF