Deputados aprovam reajuste de 15,76% para o nível médio da BM

Trabalho das  representações foi para garantir aprovação da proposta
Trabalho das representações foi para garantir aprovação da proposta

Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão plenária de 8 de abril, o projeto que prevê de 15,76% para os servidores de nível médio da BM, que serão pagos em duas parcelas anuais –  1º de maio e 1º de novembro – dos anos de 2015, 2016 e 2017 e 2018. O índice é extensivo aos outros setores da segurança pública.

Os representantes dos servidores de nível médio da BM trabalharam desde o início da manhã, nos contatos com parlamentares, esclarecendo a importância de garantir o percentual. A proposta não poderia ser alterada sob risco de não haver prazo para que  o governador sancionasse a lei.

Conforme o líder da bancada do PT, Edegar Pretto “os brigadianos receberão 104% de aumento que, somados aos 15,76% aprovados totalizam recomposição de 283%. O parlamentar enfatizou que o governo também atendeu reivindicações dos servidores da Segurança Pública ao garantir aposentadoria especial, pagamento de promoções e concurso público.

Agora a ABAMF e as outras representações do nível médio partem para o debate do plano de carreira e o ingresso na BM com nível superior. Os encontros com o governo começam ainda em abril.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF