Os deputados aprovaram por unanimidade, na sessão plenária de 8 de abril, o projeto que prevê de 15,76% para os servidores de nível médio da BM, que serão pagos em duas parcelas anuais – 1º de maio e 1º de novembro – dos anos de 2015, 2016 e 2017 e 2018. O índice é extensivo aos outros setores da segurança pública.
Os representantes dos servidores de nível médio da BM trabalharam desde o início da manhã, nos contatos com parlamentares, esclarecendo a importância de garantir o percentual. A proposta não poderia ser alterada sob risco de não haver prazo para que o governador sancionasse a lei.
Conforme o líder da bancada do PT, Edegar Pretto “os brigadianos receberão 104% de aumento que, somados aos 15,76% aprovados totalizam recomposição de 283%. O parlamentar enfatizou que o governo também atendeu reivindicações dos servidores da Segurança Pública ao garantir aposentadoria especial, pagamento de promoções e concurso público.
Agora a ABAMF e as outras representações do nível médio partem para o debate do plano de carreira e o ingresso na BM com nível superior. Os encontros com o governo começam ainda em abril.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF