ABAMF e Escolas e Faculdades QI assinam convênio

Henrique Gerstner, Leonel Lucas e Clésio no momento da assinatura do convênio
Henrique Gerstner, Leonel Lucas e Clésio no momento da assinatura do convênio

Foi assinado, na manhã de 6 de junho, o convênio da ABAMF com a Escolas e Faculdades QI. A parceria possibilita desconto de 10% a todos os associados e dependentes nos curso ministrados pela instituição de ensino nas diversas cidades do RS. São oferecidos cursos técnicos, de idiomas, graduação e pós-graduação, presencial ou à distância. Para ter o benefício o associado deve apresentar a carteira social em dia.  O documento foi assinado pelo diretor de educação da QI, Henrique Gerstner, e pelo presidente da ABAMF, Leonel Lucas.

De acordo com Gerstner, a QI é  maior instituição de ensino técnico do Sul do Brasil. ” O curso técnico é o primeiro passo do jovem para ingressar com qualificação no mercado de trabalho, num periodo curto”, destacou. Atualmente, o estabelecimento de ensino tem 17 mil alunos. São 40 escolas por diversos municípios gaúchos.

Para o presidente da ABAMF, a parceria auxilia na qualificação dos brigadianos e dependentes. ” A ABAMF deseja a exigência do ensino superior para ingresso na Brigada Militar como soldado. Acreditamos que essa parceria possibilitará que mais brigadianos possam ingressar no ensino superior. Além disso, a esposa e os filhos também podem ter mais facilidade para realizar um curso técnico ou de nível superior”, esclareceu.

Os interessados podem consultar  o site qi.edu.br. Além de Porto Alegre, os associados poderão realizar cursos nas cidades de Viamão,  Alvorada,  São Leopoldo, Rio Grande, Restinga Seca, Novo Hamburgo, Guaíba, Gravataí, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Canoas e Bento Gonçalves, entre outras. O convênio entrou em vigor a partir da assinatura do contrato. Mais informações, ligue para a ABAMF, (51)3339 5191 .

No dia 9 de junho, às 10h, o diretor de educação da QI, estará na Rádio ABAMF falando sobre a parceria, vantagens, e funcionamento do estabelecimento de ensino. Conecte-se e saiba mais sobre a parceria.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF – MTb 7355/RS