Presidente da Regional Uruguaiana é pré-candidato a deputado estadual

José Clemente e Leonel Lucas
José Clemente e Leonel Lucas

O presidente licenciado da Regional ABAMF Uruguaiana, José Clemente, confirmou que é pre-candidato a deputado estadual pelo PT. No dia 16 de junho, Clemente está em Porto Alegre para definição dos números e, até o dia 30 de junho, acontecerá a homologação dos nomes na convenção estadual do partido. Ao informar esse acontecimento aos brigadianos, a ABAMF destaca o representante brigadiano na disputa por uma cadeira no Legislativo Estadual.

Clemente tem um longo tempo de luta na defesa do direito dos militares estaduais. ” Entre as minhas prioridades estão a alteração do RDBM pela portaria ministerial 02/2010, que significa a humanização do regulamento, porém através de lei”, explicou. Lembrou, ainda, ” a categoria deve ter na Assembleia Legislativa um instrumento para que seja alcançado os objetivos”. Disse isso, ao defender a alteração no plano de carreira: ingresso na BM somente com curso superior e a adoção da carreira única. “A valorização do servidor resulta em melhor qualidade de serviços à sociedade”.

Em 2010, o brigadiano concorreu a  cadeira na Assembleia Legislativa. Fez aproximadamente 15 mil votos. O pleito de 2014 deve ser ainda mais disputado. Clemente acredita que serão necessários cerca de 30 mil votos para se tornar deputado. Na busca do aperfeiçoamento, está concluindo o curso de gestão pública este ano.

Em Uruguaiana, o pré-candidato é presidente regional do PT.  Além disso, trabalha  nas questões sociais e culturais. ” Desejo chegar ao Legislativo Estadual para que a categoria  tenha um representante com participação nas lutas. Sem esquecer das questões sociais, que acabam refletindo diretamente na segurança pública”.

Por fim, Clemente convidou os brigadianos a abraçarem a luta. ” Quero o voto de confiança da categoria”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF