QI tem 1,8 mil bolsas para cursos técnicos de informática pelo Pronatec

203

SmallDiplomaCertificateCapTassel_fullParceira da ABAMF, a Escolas e Faculdades QI está disponibilizando 1,8 mil bolsas de estudos totais (100% custeadas pelo Governo Federal, através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para cursos técnicos de informática. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 15 de julho. Para realizar a inscrição é necessário dirigir-se  a uma das escolas QI, com RG e CPF, ou ligar para 0800  601 00 00. Ou ainda acessar www.qi.edu.br/pronatec. Os cursos estão disponíveis em sete municípios gaúchos: Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Viamão,  Novo Hamburgo, São Leopoldo e Caxias do Sul.

O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. É uma ótima oportunidade de preparação e ingresso no mercado de trabalho. Conforme Luis Maffini, do departamento de marketing da QI, ” a área de informática é a que mais emprega atualmente”. Destacou, ainda, que a instituição de ensino passou por rigorosa avaliação do MEC – Ministério da Educação e Cultura – para ministrar os cursos, comprovando a qualidade das Escolas e Faculdades QI.

Os associados da ABAMF e dependentes dispõe da vantagem de até 20% de desconto em qualquer curso, inclusive graduação e pós-graduação. Para ver municípios, endereços e cursos da QI acesse www.qi.edu.br 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF – MTb 7355/RS