Waldir Canal reconhece o trabalho dos Bombeiros na Capital do RS

unnamedHoje (3), na sessão ordinária da Câmara Municipal, em período de comunicações, o vereador Waldir Canal (PRB) homenageou os Bombeiros do Rio Grande do Sul e o destacamento do Corpo de Bombeiros “Bravo Seis”, pelos relevantes serviços prestados às comunidades de Porto Alegre.

Ao ressaltar o dia 2 de julho, alusivo ao Dia Nacional dos Bombeiros, Waldir Canal informou que a iniciativa visa  reconhecer os cidadãos que se propuseram a trabalhar para  salvar vidas, sobrepondo os riscos iminentes da profissão.  O parlamentar citou  importantes fatos, em que os Bombeiros foram cruciais à história da cidade, destacando o recente incêndio do Mercado Público de Porto Alegre, o caso da Boate Kiss de Santa Maria e as enchentes no interior do Estado, como forma de evidenciar a importância dessa homenagem.

O Vereador destacou o trabalho do efetivo do Corpo de Bombeiros “Bravo Seis”,  estabelecido na Vila Assunção/Vila dos Marinheiros, na Zona Sul da Capital gaúcha; “pelo relacionamento elogiável com a comunidade,  possibilitando oficinas de prevenção contra incêndio doméstico, ações de conscientização infantil para os perigos das brincadeiras com o fogo, socorro emergencial aos idosos, realização de partos, resgate de animais e iniciativas de preservação à natureza e ao bem público”.  

Ao finalizar, Waldir Canal saudou as vitórias  dos Bombeiros,          “inclusive a  conquista da estrutura organizacional própria, desvinculada da Brigada Militar, para a qual desejamos muito sucesso, com os votos de que a sociedade tenha grandes benefícios com tal mudança”.

 

Participaram desta solenidade,  o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, Tenente Coronel Adriano Krukoski, lideranças comunitárias, representantes institucionais, vereadores e  representantes governamentais.

 

Assessoria – Gab. Ver. Waldir Canal