Ciro Simoni diz que defenderá melhorias para brigadianos

278
Ciro Simoni, Leonel Lucas, Cel. Selistre e major Macarthur
Ciro Simoni, Leonel Lucas, Cel. Selistre e major Macarthur

Assuntos ligados a saúde foram o tema central da visita do candidato a deputado estadual  Ciro Simoni – PDT 12233 –   a ABAMF para a apresentação da candidatura. O político, que esteve acompanhado do tenente Alencar, da Reserva Altiva, foi recebido pelo presidente Leonel Lucas, pelo coronel Selistre e pelo major Macarthur, do Estado Maior da Brigada Militar.

Simoni ganhou destaque pelo trabalho n melhoria da qualidade no atendimento a urgências e emergências.  Os oficiais lembraram de resgates aéreos que salvaram vidas. Era o começo do trabalho com aviões e helicópteros para rapidamente atender casos graves e que dependiam de transferências urgentes para hospitais.  Até o final do ano, a secretaria estadual da saúde receberá dois novos helicópteros, que trabalharão em convênio com a BM para socorro de pessoas.

O presidente da ABAMF  ressaltou que Simoni sempre foi solícito e apoiou a categoria em questões importantes, entregando, em seguida, as reivindicações da categoria. Para o candidato,  é importante pensar em incentivos que façam os brigadianos ficarem mais tempo na ativa. “Quando os militares têm experiência e vasto conhecimento do serviço vão para a reserva. Com bons incentivos permanecerão trabalhando”.

Leonel Lucas também lembrou que o HBM merece mais investimentos e pode ser melhor aproveitado, inclusive com atendimento ao restante do funcionalismo. Simoni, que é médico, afirmou que defenderá melhorias para os militares estaduais no Legislativo.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF