Dois candidatos do PSB mostram comprometimento com PMs e BMs

À partir da direita, Capitão Aguiar, Leonel Lucas, Daniel Susin e tenente Simões
À partir da direita, Capitão Aguiar, Leonel Lucas, Daniel Susin e tenente Simões

Dois candidatos, na eleição de outubro, estiveram na ABAMF, dia 25 de agosto, para mostrar as propostas aos brigadianos. Ambos são de cidades do interior e concorrem pela primeira vez a um cargo político.

A deputado estadual concorre Capitão Aguiar – 40.360. Brigadiano com 25 anos de serviço. É de Frederico Westphalen. Aguiar apóia a exigência de curso superior para ingresso na BM e dentre os temas que pretende defender no Legislativo consta a melhoria de qualificação e valorização de policiais e bombeiros militares.

Na disputa para ser deputado federal,  Daniel Susin – 4015 – de Caxias do Sul, também concorre pela primeira vez, mas tem experiência no trabalho político. Foi chefe de gabinete do deputado Mendes Ribeiro Filho, além de ser afilhado político de Beto Albuquerque, atual candidato a vice-presidente do Brasil pelo PSB. Em Porto Alegre é ligado a Associação Chácara das Bananeiras.

Mesmo não sendo militar, Susin reconhece o valor dos trabalhadores da segurança pública, por isso trouxe propostas escritas para apresentar a ABAMF. Entre essas, garante apoio aprovação da proposta que torna hediondo crimes contra agentes da segurança pública; ao projeto de lei que assegura o direito de associação aos policiais e bombeiros militares, e,  ao ciclo completo de polícia.

Paulo Rogério N. da silva

Jornalista ABAMF