Fogaça defende participação do Governo Federal para melhorar salários na segurança pública

386
José Fogaça recebeu reivindicações dos brigadianos
José Fogaça recebeu reivindicações dos brigadianos

A defesa de melhores salários para policiais e bombeiros militares e incremento no efetivo  das Corporações fazem parte dos planos de José Fogaça(PMDB – 1510) na Câmara dos Deputados. O candidato a deputado federal, na eleição de outubro, visitou a ABAMF, dia 28 de agosto, sendo recebido pelo presidente Leonel Lucas.

Dentre os temas debatidos, a PEC 24 – cria o Fundo Nacional de Segurança Pública – que está tramitando no Congresso Nacional. Para Fogaça  em caso de resistência a aprovação da pec, os parlamentares devem insistir com outras proposições. “Poderia ser criado o FUSP – Fundo Único da Segurança Pública –  nos moldes do SUS. Um receita determinada que o Governo Federal repassará aos estados para investimentos em salário e aumento do número de pessoal, exclusivamente. E, os municípios também devem cooperar financeiramente. O gerenciamento fica com os governadores”, sugeriu.

O presidente da ABAMF, lembrou que Fogaça, quando esteve na Câmara e no Senado foi receptivo as lutas dos policiais e bombeiros. ” Quando procuramos o senador, em Brasília, foi atencioso e nos apresentou a outras lideranças políticas”, destacou.

Fogaça tem no currículo uma vasta experiência política. Foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, em 1978. Depois, foi deputado federal e senador. Foi eleito prefeito de Porto Alegre, em 2005. E,  em 2010 concorreu ao governo do RS . A expectativa com relação a eleição em 2014 é boa. ” Há 40 anos o PMDB sempre elege senador”, concluiu.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF