Cadetes da APM buscam opinião da ABAMF sobre temas da segurança pública

230
Alunos-oficiais convesaram com presidente da ABAMF
Alunos-oficiais conversaram com presidente da ABAMF

Alunos-oficiais da Academia de Polícia Militar de Porto Alegre entrevistaram o presidente da ABAMF para descobrir qual a posição da entidade sobre diversos temas ligados à Corporação e a segurança pública. Os cadetes Menezes, Vicente, Cassiano, Cauduro e Menna Barreto, sob orientação do instrutor, major Albuquerque,  realizam o  “Projeto Sociologia na Rua” – tarefa de formação –  que trata de assuntos como; desmilitarização, ciclo completo de polícia,  modificações no RDBM,  como a população avalia o trabalho da BM, entre outros.

Leonel Lucas esclareceu que a ABAMF não apoia a desmilitarização, mas é a favor do ciclo completo de polícia e a implantação de um código de ética do policial militar ou a adequação do atual regime disciplinar ao periodo democrático.

Menezes esclareceu que o trabalho deve ser concluído em, aproximadamente, 30 dias e resultará em um artigo científico. Além das associações brigadianas, os cadetes ouvirão representantes de sindicatos e a população em geral nas ruas.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF