De acordo com o MJ, a Força Nacional tem cerca de 1.500 profissionais e atua em operações em todo o país
A Força Nacional de Segurança Pública terá a partir desta sexta-feira a sua tropa reforçada com mais 250 integrantes, entre policiais militares, civis e bombeiros. Nos próximos dias, de acordo com o Ministério da Justiça, o novo contingente seguirá para operações em diversos pontos do Brasil.
Segundo o ministério, o efetivo, formado por profissionais de 25 estados e do Distrito Federal, recebeu três semanas de treinamento em atividades de risco e na padronização de procedimentos operacionais, além de passar por testes físicos.
Os policias militares, civis e bombeiros devem se juntar a um efetivo, de acordo com o ministério, com cerca de 1.500 profissionais que atuam em operações em todo o país.
A Força Nacional de Segurança Pública foi criada para atender às necessidades emergenciais dos estados, onde é necessário uma interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. A tropa é formada por profissionais cedidos temporariamente pelos estados ao governo federal.