Polícia prende assassino confesso de PM e libera suspeitos na Capital

Brigadiano é mais uma vítima da fragilidade da lei que deixa sensação de impunidade e estimula ações de bandidos
Brigadiano é mais uma vítima da fragilidade da lei que deixa sensação de impunidade e estimula ações de bandidos

Soldado Márcio Ricardo Ribeiro foi morto dentro de um ônibus na quinta-feira

Um jovem foi preso pela Polícia Civil na madrugada deste domingo (19) por ter sido o autor do disparo que matou Márcio Ricardo Ribeiro, soldado da Brigada Militar, dentro de um ônibus na zona sul de Porto Alegre. Após uma denúncia anônima, policiais chegaram até o homem de 23 anos que tentava fugir da Capital. Em depoimento, ele confessou o crime e apontou três parceiros.

Ele também contou que a morte do PM não foi premeditada, e a escolha do ônibus a ser assaltado foi aleatória. Depois da prisão temporária do rapaz, a polícia pediu a liberação dos dois homens presos em flagrante na última quinta-feira. A solicitação foi aceita pela Vara de Execuções Criminais (VEC) do Foro Central.

Os outros três homens ainda estão foragidos. Durante a madrugada, a polícia recebeu a informação de que um deles estaria escondido na casa da irmã, próximo a Viamão, porém ele conseguiu escapar. De acordo com policiais, ele teria embarcado para Santa Catarina.

A delegada Áurea Regina Hoeppel comparou as imagens das câmeras de segurança com a do novo suspeito, e chamou testemunhas que reconheceram o assaltante. A confusão foi provocada por uma tatuagem de escorpião, que o antigo suspeito e o autor do disparo têm em comum no pescoço.

Entenda o caso

Márcio Ricardo Ribeiro foi atingido por sete disparos, sendo que seis acertaram o colete à prova de balas e um deles atingiu fatalmente a cabeça. O ônibus da linha Itapuã estava na Avenida Juca Batista, no Bairro Hípica no momento dos disparos. Por volta das 23h, dois suspeitos foram detidos na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. Eles foram reconhecidos por testemunhas, por meio de imagens.

FONTE: CLICRBS