ABAMF acompanhará sanção do prefeito e pressiona pela votação na AL

Vereadores aplaudem aprovação do prefeito de isenção nos ônibus com traje civil. De terno escuro, em pé ver. Cássio Trogildo. Ao fundo, vice-presidente da ABAMF aplaude  vereadores pela decisão favorável
Vereadores aplaudem aprovação do prefeito de isenção nos ônibus com traje civil. De terno escuro, em pé ver. Cássio Trogildo. Ao fundo, vice-presidente da ABAMF aplaude vereadores pela decisão favorável

Após a aprovação do projeto de isenção nos ônibus em traje civil para PMs e bombeiros do nível médio, do vereador Cássio Trogildo, dia 10 de novembro, na Câmara Municipal de Porto Alegre, a ABAMF volta-se agora para a votação da proposta do deputado Carlos Gomes isentado brigadianos na Região Metropolitana e em todo território gaúcho. O prefeito de Porto Alegre tem 30 dias para sancionar a proposição, aprovada por unanimidade.

Em reunião com o autor da proposta e representantes da ABAMF e ASSTBM, José Fortunatti, garantiu ser a favor da isenção, dependendo apenas de critérios técnicos e forma de controle. esse trabalho está sendo desenvolvido pela EPTC, que deve se reunir em poucos dias com as representações de nível médio.

A ABAMF espera a mesma disposição dos deputados para aprovação do projeto, antes que novas vítimas sejam manchetes de jornal em razão da covardia de bandidos.

As Regionais ABAMF também trabalham junto aos vereadores dos municípios do interior, onde a proposição ainda não foi votada.

ABAMF NA LUTA

 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF