BM tem 536 novos 2º sargentos

208

jairoCentenas de pessoas, envolvendo autoridades, parentes e amigos dos formandos, acompanharam no estádio da APM, na manhã de 18 de novembro, dia em que a Brigada Militar comemora 177 anos, a cerimônia de entrega das divisas de segundo-sargento aos brigadianos que concluíram o Curso de Técnico de Segurança Pública. O secretário de segurança pública do RS, Airton Michels, o ex-governador do estado, Olívio Dutra, o chefe do Estado-Maior do Exército, general de brigada Luciano José Pena, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Professor Garcia, o chefe e o segundo-chefe da polícia do Uruguai, inspetor-general Heriberto Fagundes Cabrera e inspetor-general Luiz Eduardo Madeira Brasil, respectivamente, prestigiaram o evento, além do comandante-geral da Brigada Militar(BM), coronel Silanus, entre outras autoridades.

autoridades

Foram 1350 horas-aula com os ensinamentos sendo ministrados em vários batalhões e comandos dos bombeiros. O curso foi coordenado pelo Departamento de Ensino da BM. Entre os alunos, ganharam destaque os três primeiros colocados no curso de policiamento e bombeiros. No policiamento, a melhor nota ficou com o soldado Mitsuru Nishmura Jr. O segundo lugar, com o soldado Edson Copertino Escobar Jr. E o terceiro lugar, com o 3º sargento Marcos de Oliveira Ferreira.

ftbm

Já nos bombeiros, a nota mais alta do curso foi do soldado Ricardo Zomar. O segundo destaque foi o 3º sargento Carlos A. S. Camargo. A terceira melhor nota foi da soldado Edinéia Frizo. O primeiro colocado nas duas especificações receberam as divisas do comandante-geral da BM.

ffot

Os representantes das associações dos praças da BM acompanharam o momento histórico. Leonel Lucas(ABAMF), Ubirajara Ramos(ABERGS) e Elias Pôncio( AOFSBM) assistiram a formatura dos 536 policiais e bombeiros militares no palanque de autoridades, junto com outros integrantes da Família Brigadiana; IBCM, Sicredi Mil, MBM, entre outros. Autoridades civis e militares receberam medalhas de honra ao mérito por trabalhos desenvolvidos e cooperação com o trabalho da BM e da segurança pública.

abamf

Comandantes de batalhões de diversas regiões do estado participaram do momento de triunfo dos praças. Ao final, os familiares fizeram a festa com os novos 2º sargentos, marcando a data, que ficará guardada na memória desses brigadianos.

publico

1bpm1crb

4rpmont9bpm

11bpmalvorada

Canoas esbo

Gravatai sapucaia

viamao

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF – MTB 7355/RS