Inaugurada Unidade do Sicredi Mil na ABAMF

Placa descerrada, momento da inauguração da unidade
Placa descerrada, momento da inauguração da unidade

Foi inaugurada, às 10 horas,  dia 5 de novembro, a Unidade Coronel Aparício Borges do  Sicredi Mil, situada na sede estadual da ABAMF. É a sexta unidade inaugurada  em Porto Alegre e dispõe de um caixa eletrônico e guichês para atendimento aos associados. Os serviços estarão disponíveis, a partir de 6 de novembro, às 10 horas. A cerimônia foi rápida, com discursos curtos e logo em seguida foi servido o coquetel.

A inauguração contou com a presença do comandante-geral da Brigada Militar(BM), coronel Silanus, o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, o presidente da IBCM, Daniel Santos, e o vice-presidente Vilson Cardoso, o comandante da Reserva Altiva, coronel Álvaro, vice-presidente da  ASSTBM, Alceu Bosi, o diretor do MBM, major Abott, o vereador de Porto Alegre, Cássio Trogildo, e o filho do coronel Aparício Borges, que dá nome a unidade, Geraldo Borges.

O presidente do Sicredi Mil, Rudy Martins, foi o primeiro a falar e agradeceu a parceira da ABAMF. ” Sempre tivemos apoio desta entidade”.  Após lembrou de todas as pessoas que se empenharam para tornar realidade mais uma unidade da cooperativa de crédito mútuo dos integrantes da Brigada Militar. Destacou também o crescimento e o destaque conquistado ao longo dos anos. “O Sicredi é considerado a melhor opção de credito cooperativo do mundo. Trabalhamos com segurança financeira e aprimoramento na gestão e governança”.

Presidente do Sicredi, coronel Rudy
Presidente do Sicredi, coronel Rudy

O presidente da ABAMF fez as honras da casa. ” Tenho orgulho de dizer que o Sicredi é dos brigadianos, e eu digo que é um banco dos brigadianos. Espero que essas unidades se multipliquem pelas Regionais ABAMF, pelos municípios do RS, atendendo bem aos policiais e bombeiros militares e demais associados”.

Vereador Cássio Trogildo e Leonel Lucas
Vereador Cássio Trogildo e Leonel Lucas(c)

O comandante da BM lembrou que o evento é o primeiro de que participou comandando a Corporação. Afirmou que é associado da ABAMF e também do Sicredi Mil. ” A BM é muito forte e esqueçemos a força que temos. Instituições como o Sicredi e outras compostas por brigadianos demonstram à sociedade união em todas as situações”.

Geraldo Borges, coronel Silanus, e de costas, Darci Homem
Geraldo Borges, coronel Silanus, e de costas, Darci Homem

No final da cerimônia, o capelão da BM, Padre Alexandre Chaves, abençoou a unidade e rezou Pai Nosso com todo todos os presentes ao ato.

Capelão deu a benção, antes do funcionamento público
Capelão deu a benção, antes do funcionamento público

A primeira unidade do Sicredi foi aberta há 15 anos. Hoje, na capital gaúcha, são 3, 7 mil associados.

Placa de identificação fica na entrada da unidade
Placa de identificação fica na entrada da unidade
Cerimônia foi rápida
Cerimônia foi rápida

 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF – MTB 7355/RS