MBM promove palestra com voluntárias do Imama

Imama no MBM (2)O MBM Seguro de Pessoas promoveu mais uma ação em prol da saúde de seus colaboradores. Na manhã de hoje, 13 de novembro, as mulheres do grupo participaram de uma palestra com as voluntárias do Instituto da Mama do RS (Imama), Altair Margarida de Conto e Márnia Einsfeldt. Elas apresentaram informações sobre o autoexame e a prevenção da doença, além de relatarem casos pessoais, como a vitória contra o câncer de Márnia. O evento ocorreu na sede, em Porto Alegre.

As 65 participantes do encontro puderam trocar ideias. “O momento foi de sensibilização. Recebemos retornos positivos e agradecimentos. Os colaboradores compreendem que trabalham em uma empresa que quer o bem-estar de quem a constrói”, comenta a analista de Recursos Humanos, Fernanda Ramires Silveira Bastos.

Durante o mês de outubro, o MBM realizou iniciativas para alertar as mulheres sobre a importância do autoexame de mamas e o tratamento precoce. No mês de novembro, o foco são os homens, visando à conscientização sobre a importância da realização dos exames preventivos para o rastreamento precoce do câncer de próstata.

Cristina Cinara
Jornalista MTE 01923 SC
Ampliare Comunicação