Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública

77_11Por meio de um questionário eletrônico especialmente desenvolvido, foram enviados 463.790 convites individuais, com controle de acesso por senha, para o universo de policiais cadastrados na Rede de Ensino à Distância da SEN- ASP/MJ (462 mil) e/ou que manifestaram diretamente interesse em responder à pesquisa (1.790).
Desses, obtivemos 21.101 retornos válidos entre 30/06 e 18/07/2014, período de realização da pesquisa. Os resul- tados foram controlados por tipos de polícia existentes no país, níveis hierárquicos e estados/regiões aos quais os respondentes estavam vinculados (abertura para os estados com maior números de respondentes).
Por se tratar de consulta censitária, os resultados não podem ser diretamente expandidos para o universo de policiais brasileiros. Trata-se de uma amostra não probabilística e que deve ser matizada e contextualizada qualitativamente.
Desse modo, não obstante tecnicamente os dados não se constituírem em um retrato exato das opiniões de todos os policiais brasileiros, eles nos autorizam algumas análises e hipóteses exploratórias sobre reformas das polícias no Brasil e incentivam a participação destes profissionais na definição dos rumos de suas instituições.

[highlight]CLIQUE AQUI e confira estudo Completo (PDF de 4 mb) [/highlight]