Às vésperas da Operação Golfinho, bombeiros cancelam prova para seleção de salva-vidas civis

salvat torres formatura 2011Mau tempo levou corporação a anular teste no Lami. Novo teste deve ocorrer em Tramandaí

O Corpo de Bombeiros cancelou, na manhã deste sábado, um teste físico para seleção de salva-vidas civis temporários, em função do mau tempo em Porto Alegre, pois as condições climáticas poderiam colocar em risco os candidatos. A suspensão ocorreu a uma semana do início oficial da Operação Golfinho. O teste seria realizado na Praia do Lami, em Porto Alegre.

Mesmo com o cancelamento, a corporação acredita que haverá tempo hábil para a contratação de salva-vidas. Aproximadamente 200 candidatos iriam realizar o teste com previsão de iniciar os trabalhos no Litoral a partir do mês de janeiro. Ao todo, cerca de 300 vagas foram abertas. Os demais 100 postos devem ser preenchidos por outros PMs. Conforme a corporação, os salva-vidas militares começam a atuar na próxima semana.

O Corpo de Bombeiros pretende realizar um teste físico na lagoa de Tramandaí na próxima sexta-feira. Para isso, um novo edital terá que ser aberto. No entanto, com o cancelamento, parte dos candidatos comunicou a desistência do processo seletivo. O motivo seria o o custo para deslocamento nas viagens. Em Rio Grande, no Sul do Estado, um grupo de quase 50 candidatos reivindica ressarcimento, em função do cancelamento do teste físico na Capital. A corporação rechaçou esta possibilidade.

 

Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba