Policial se algema em protesto contra escala de fim de ano e é preso

IMG-20141229-WA0047Foi preso, na tarde desta terça-feira, o sargento que se algemou numa pilastra no 32º BPM (Macaé), na Região dos Lagos, em protesto pela escala de fim de ano a que foi submetido. Também foi preso o subtenente que fez a foto. A informação chegou pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 ou 21 99809-9952).

— O sargento que se algemou na pilastra do BPM de Macaé, protestando contra o extra de final de ano, está sendo conduzido para o BEP (Batalhão Especial Prisional), preso neste momento, juntamente com o sub que bateu a foto. Ele tem que processar o coronel, pois deveria ficar detido no batalhão e não no presídio — criticou um policial que preferiu não se identificar.

Os policiais foram levados para a unidade prisional da PM. Eles foram presos e autuados em flagrante por incitamento e publicação ou crítica indevida, crimes previstos no Código Penal Militar. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a conduta dos PMs será analisada pelo batalhão.

O policial que se algemou e o que fez a foto foram presos nesta terça-feira
O policial que se algemou e o que fez a foto foram presos nesta terça-feira Foto: Foto de leitor / via WhatsApp

Nota da PM na íntegra

De acordo com o comando do 32º BPM (Macaé), dois policiais, o que aparece algemado e o que fez a foto, foram presos e autuados em flagrante por cometimento de crime militar nos artigos 155 (Incitamento) e 166 (Publicação ou crítica indevida) do Código Penal Militar. A conduta dos PMs será analisada pelo batalhão. Eles estão na Unidade Prisional da PM.


EXTRA