Comandante da BM e ABAMF debatem temas da categoria

siteO comandante-geral da Brigada Militar(BM), coronel Alfeu Freitas, fez visita de cortesia a ABAMF, manhã de 7 de janeiro, reconhecendo a importância da representação na defesa da categoria. A oportunidade serviu para que o comandante falasse sobre as metas da gestão, mas também ao debate de outros diversos temas do interesse dos brigadianos.

O presidente da ABAMF reivindicou uma definição sobre a situação dos aprovados no concurso de 2014. Coronel Freitas afirmou que o assunto já está em debate no governo.

A questão da saúde também esteve na pauta. O comandante espera que o atendimento aos militares estaduais seja qualificado nos Hospitais da Brigada Militar(HBMs).

Leonel Lucas, juntamente com os diretores Ricardo Agra, Jairo Rosa, Elias Bastos, revelaram ao coronel que a entidade trabalha para apresentar uma proposta de valorização da categoria. Entre os itens, o ingresso para soldado com curso superior e consequente isonomia com as carreiras iniciais da Polícia Civil e Susepe.

A habitação não foi esquecida. Após conversar com os diretores da ABAMF, o comandante-geral da BM pretende realizar um censo na corporação para que seja desvendado o atual déficit habitacional entre os servidores.

Satisfeito com a visita, o presidente da ABAMF destacou: “ o comando mostrou-se sensível as causas brigadianas.”

Agra, Leonel Lucas, Coronel Freitas e Jairo
Agra, Leonel Lucas, Coronel Freitas e Jairo

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF – MTb 7355/RS