Soldado Eriston, após dois anos, inicia
exercícios para ficar em pé e andar
Passados dois anos do ataque sofrido pelo soldado Eriston de Moura Santos, 26 anos, (9º BPM), quando foi atingido por uma pedrada na cabeça, durante manifestação contra a copa do mundo, e cerca de um mês após surgir uma doença que retirou todos os movimentos do corpo, o brigadiano mostra ótima evolução. Contando com a força, orações e campanhas de colegas de farda, associações de nível médio da BM, amigos e parentes, principalmente o pai, Ari dos Santos, e a mãe Belquis dos Santos, Eriston começou os exercícios para ficar em pé e voltar a andar.
É possível ver no vídeo publicado no facebook da mãe do soldado, o início dos exercícios na fisioterapia para que o brigadiano volte a andar. Belquis agradece a dedicação dos fisioterapeutas, que além de trabalhar no corpo, incentivam Eriston, dando-lhe mais confiança e ânimo.
A ABAMF tem essa como uma das melhores notícias no começo de 2015 e torce para que a saúde do brigadiano fique a cada dia melhor. A ABAMF está sempre à disposição para auxiliar no que for possível.
Mais informações podem seer obtidas com o diretor da ABAMF Jairo Rosa. Fone: 51- 8441-6427
Força Guerreiro
Paulo Rogério N. d Silva
Jornalista ABAMF