ABAMF Livramento conquista apoio do prefeito pela convocação dos aprovados

No Legislativo faixa mostrou a reivindicação
No Legislativo faixa mostrou a reivindicação

Na manhã de quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015, cerca de 60 aprovados no concurso da Brigada Militar (BM) participaram de um ato de protesto pedindo apoio para as autoridades de Livramento. Liderados pelo presidente da ABAMFº e vereador de Santana do Livramento, Jansen Nogueira Charopem, os jovens estiveram no Palácio Moyses Viana (Prefeitura Municipal) onde foram recebidos pelo prefeito que oficializou seu total apoio a causa dos manifestantes.

O Prefeito Glauber Lima encaminhou pessoalmente um oficio voltado ao Gabinete do Governador do Estado e ao secretario de segurança pública representando toda a comunidade local, a fim de  que o governador do Estado reveja a posição e revogue, ou mesmo altere, o Decreto Nº 52.230 de 02 de Janeiro de 2015, nomeando assim os candidatos aprovados em concurso.
Além da visita ao prefeito,  Jansen e os aprovados  participaram de uma caminhada até a Câmara de Vereadores e assistiram a Sessão Ordinária. Durante a reunião eles encontraram apoio por parte de todos os vereadores, foi protocolada uma Moção de Apoio e coletadas assinaturas para um abaixo-assinado. “Todas as intenções de manifestação hoje ocorridas em todo o estado serão válidas pela luta que vamos travar até serem nomeados esses jovens. Se for mantido o Decreto do governador, todos os exames e atestados destes mesmos jovens não terão validade e custos em torno de 3 a 5 mil reais terão sido em vão e eles terão que repetir esses mesmos exames finalizou o presidente da Regional ABAMF.
ABAMF, através do presidente Jansen(d), agilizou contato com prefeito
ABAMF, através do presidente Jansen(d), agilizou contato com prefeito