Aprovada indicação para garantir 5% de imóveis do Demhab a servidores da Segurança

155
Delegado Cleiton é o autor da indicação
Delegado Cleiton é o autor da indicação

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (23/2) proposta de Indicação que sugere, ao Executivo Municipal, que, nos programas habitacionais de caráter social geridos pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab), próprios ou em parceria com outras esferas do poder público, seja destinado o percentual de 5% como reserva aos servidores da área da segurança pública que se enquadrem no perfil de renda exigido. A sugestão é do vereador Delegado Cleiton (PDT).

Em sua justificativa, o vereador diz que a proposta foi criada em face do assassinato do policial militar Márcio Ricardo Ribeiro dentro de um ônibus. Também informa que a Indicação está em conformidade com a reivindicação da categoria no aumento da segurança desses profissionais e de condições de moradia dignas a todos.
“Sabemos que os policiais militares moram muitas vezes na periferia, em ocupações e invasões irregulares, devido a dificuldades de aquisição da casa própria em virtude dos baixos salários”, afirma Cleiton. “Esta vizinhança acaba expondo sua figura e de seus familiares à convivência com bandidos, como traficantes e assassinos a quem estão acostumados a combater e enfrentar.”
Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Câmara Municipal de Porto Alegre