Começa a 14ª Copa ABAMF

295

Com a presença do IMG_1770comandante-geral da Brigada Militar (BM), Alfeu Freitas, foi oficialmente aberta, na manhã de 06 de fevereiro, a 14ª Copa ABAMF,  na Colônia de Férias Farroupilha, em Cidreira. Além do comandante da BM, estiveram presentes, o diretor do MBM, Eduardo Dili, o presidente da IBCM, Daniel Santos, presidente do Sicredi Mil, Rudi Martins – que passou as mãos do presidente da ABAMF, Leonel Lucas, um cheque simbólico da premiação que será entregue a delegação campeã geral da competição – a presidente do Sindicivis, Ângela Quadros, o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, o comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel, Almiro Filho, o comandante da 3ª Cia de policiamento de Cidreira, capitão Heraldo Leandro Santos, entre outros.

Com discursos curtos, a solenidade foi rápida. Coronel Alfeu Freitas desejou boa competição aos participantes, num momento de união e confraternização da Família Brigadiana.

IMG_1778

Já o presidente da ABAMF, alertou que é necessário muito união para encarar o atual momento, pois deverá haver muita luta para defender os brigadianos e a própria Brigada Militar. “Temos que dizer ao governador para parar de tirar coisas da BM. Não é possível economizar na segurança pública”. Solicitando o apoio do comandante da BM, Leonel Lucas, alertou que a luta dos brigadianos será pelo ingresso na corporação com curso superior, aumento do efetivo e isonomia salarial com a Polícia Civil(PC). ” É hora da valorização e queremos equiparação com outras áreas da segurança pública. Nós atendemos a população diretamente e merecemos mais consideração. Vamos reivindicar a isonomia com a PC em 2015″.

IMG_1783

Depois de discursos rápidos foram distribuídas placas em homenagem as pessoas que colaboram com a ABAMF e a Brigada Militar. em seguida foi realizado o juramento pelo atleta Júlio, de Uruguaiana. Estava oficialmente aberta a maior competição brigadiana do litoral, durante o Verão.

IMG_1787

IMG_1773

IMG_1789

 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF