Após participarem de protesto pela nomeação, aprovados auxiliam vítima de acidente

No retorno a Passo Fundo, aprovados se depararam com carro acidentado
No retorno a Passo Fundo, aprovados se depararam com carro acidentado

Hoje infelizmente na volta de Porto Alegre rumo a Passo Fundo presenciamos um fato muito triste, próximo a Pouso Novo nos deparamos com um grave acidente envolvendo um caminheiro  que ao ficar sem freios se jogou do seu veículo em movimento resultando assim em muitos ferimentos.

Prontamente nos colocamos como futuros Policiais Militares a disposição a ajudar a vítima.
Foi quando dentre nós surgiu um herói, um apaixonado pela profissão que escolheu para sua vida, Jean Machado? , ex-soldado temporário dos Bombeiros Militares que atuou de 2010-2013 e hoje encontra-se na situação de aprovado no concurso de carreira e está como todos nós apenas aguardando a nomeação para trabalhar.
Jean, carregava com sigo como resquício de sua passagem por essa gloriosa corporação um kit de primeiros socorros, prontamente ele usou de seus conhecimentos e imobilizou a vítima que sangrava muito fez os primeiros cuidados e  manteve consciente enquanto nós os demais aprovados auxiliamos sinalização do local do acidente os populares que ali estavam acionaram a Brigada Militar que infelizmente não por algum tipo de despreparo do soldado que atendeu a ocorrência mas sim pela total falta de efetivo, levou certo de 50 minutos para chegar ao acidente. Essa viatura chegou sendo tripulada por apenas um policial e se nós não estivéssemos lá dificilmente ele conseguiria dar sequencia a ocorrência.
Aguardamos por mais dez minutos totalizando 60 minutos até um veículo do SAMU chegar para descolar a vítima ao hospital.
E Jean novamente ajudou até embarcar a vitima na ambulância e em seguida foi ovacionado pela multidão ali presente.
Até quando pessoal esse governo vai priorizar finanças ao invés de vidas??
Até quando heróis como o Jean vão ficar impossibilitados de salvar vidas, de fazer o que amam por conta do decreto 52.230 ?? Será que 52.230 vidas terão que se perder para o governo voltar atrás ??
Hoje Jean você foi a personificação do lema do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar!
SALVAR , SEMPRE SALVAR!!!!!!!
Que essa atitude nos sirva como exemplo e que TODOS os servidores da segurança pública saibam que não importa se você esta na ativa ou na reserva ou ainda nem se quer foi nomeado, você tem que ser um policial 24h por dia!!
#AsFinançasNãoValemSuaVida
#VítimasDoDecretos
POR BRUNO VOLPI