Após quase um mês paradas em Pelotas, viaturas da BM devem ser distribuídas nesta semana

277
Na última semana, Sartori foi até Carazinho entregar viaturas. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Na última semana, Sartori foi até Carazinho entregar viaturas. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Espera por cerimônia com governador pode ter atrasado entrega

Depois que a Brigada Militar de Pelotas afirmou estar apenas aguardando a presença do governador José Ivo Sartori para entregar novas viaturas, o governo do Estado garantiu, nesta manhã, que os veículos estarão disponíveis aos batalhões até o final desta semana. Os trinta carros recém-adquiridos estão parados há três semanas, de acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar de Pelotas. Eles devem ser destinados a vários municípios da zona Sul do Estado, dos quais alguns, hoje, contam apenas com viaturas já deterioradas pelo tempo de uso.

Apesar da demora, a Secretaria de Segurança Pública do Estado nega que a Brigada Militar tenha sido orientada a aguardar uma cerimônia com o governador para começar a distribuição dos veículos. Conforme a Assessoria de Comunicação da pasta, a BM tem autonomia para usufruir de novos equipamentos desde o momento em que chegam às unidades.

O governo ainda ressalta que 160 novas viaturas estão em processo de entrega para o policiamento militar, neste início do ano, além de mais de cem veículos destinados à Polícia Civil. Nesta quarta-feira, Sartori oficializa a aquisição de carros em Viamão, Gravataí e Alvorada, na Região Metropolitana.

Fonte:Bibiana Borba/Rádio Guaíba