BM garante reforço policial após fechamento de escola e posto em Santa Maria

Foto: Jean Pimentel  / Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Policiamento 24h é alternativa para comunidade da região Oeste da cidade

O policiamento 24 horas é uma das soluções apontadas para a questão da violência na comunidade Nova Santa Marta, região Oeste de Santa Maria. Um pelotão de Policiamento Ostensivo já está no local.

Autoridades da Brigada Militar se reúnem no início da tarde desta terça-feira (17) para definir como será a instalação dessa medida.

Na manhã desta terça, ocorreu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação paralançar propostas e ideias de como atuar na região. Estiveram presentes representantes da segurança pública, assistência social, educação, saúde e mobilidade entre outros.

No bairro, a Escola Adelmo Simas Genro está com aulas suspensas, pelo menos até quarta-feira (18), por conta da violência que circunda o local. A mesma medida foi tomada pela unidadade Estratégia Saúde da Família (ESF), que funciona anexo àescola.

Na segunda-feira (16), três adolescentes foram apreendidos suspeitos deenvolvimento em tiroteio.

A segurança interna da instituição de ensino fica a cargo da Guarda Municipal.

A partir desta reunião, medidas a curto prazo foram apresentadas como: intensificar o apoio psicológico aos estudantes e oferecer oficinas de música extensivo aos familiares. De acordo com a secretária de educação, Silvana Guerino, a intenção é que a comunidade se sinta parte de um todo e saiba que outras atividades podem transformar a realidade.

Nesta quarta-feira, uma reunião está marcada para às 18h na Escola Adelmo Simas Genro, para debater medidas que possam ser aplicadas a médio e longo prazo.

Rádio Gaúcha