Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul confirma pagamento integral dos salário dos servidores em março

thumbO anúncio oficial foi realizado após consolidação dos dados de arrecadação de tributos da indústria

O salário dos servidores públicos gaúchos referente ao mês de março será pago integralmente, confirmou aSecretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira. O parcelamento dos vencimentos era uma alternativa estudada pelo governo José Ivo Sartori para enfrentar a crise financeira nos cofres do Estado.

O anúncio oficial foi realizado após consolidação dos dados de arrecadação de tributos da indústria. A folha de pagamento do funcionalismo que deveria ter sido gerada na sexta-feira passada foi atrasada para hoje, para que o Tesouro pudesse contar com o depósito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da indústria, que venceu na segunda-feira.

Na última semana, 14 categorias profissionais haviam conseguido na Justiça, liminar para impedir o parcelamento de salários.

Sem atraso, o salário dos servidores será pago na próxima sexta, segunda e terça-feira.

Dia 27/3 (sexta-feira): Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar)

Dia 30/3 (segunda-feira): Polícia Civil (exceto delegados), Brigada Militar (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral

Dia 31/3 (terça-feira): demais servidores do Poder Executivo

ZERO HORA