Secretário de Segurança do RS concede nota 10 para trabalho desenvolvido pela pasta

jaciniJacini ponderou, no entanto, que o estado ainda precisa melhorar na execução das ações planejadas

O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, deu nota máxima ao trabalho desenvolvido pela pasta durante os primeiros meses de sua gestão. Apesar de conceder nota alta para o planejamento e organização, Jacini ponderou que o Estado ainda precisa melhorar na execução das ações.

“O trabalho é nota 10, pois todos estão trabalhando 25 horas por dia. Mas o resultados deste trabalho não podem ser aferidos, porque eles vão acontecendo aos poucos. Os planejamentos estão sendo bem feitos. O problema é a execução dos planejamentos e toda a cadeia hierárquica. Os planejamentos precisam se dissipar para chegar na ponta e ter os resultados que a sociedade espera”, diz o titular da pasta, que assumiu a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul no dia 6 de janeiro de 2015.

Na manhã desta sexta-feira, Jacini se reuniu, em Santana do Livramento, com equipes do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias, para apresentar os dados da primeira operação Fronteira Integrada. A ação foi realizada entre quarta-feira e sexta-feira, na fronteira do Estado com o Uruguai e Argentina.

A operação busca combater os principais crimes da região, como contrabando, tráfico de drogas e armas e abigeato. Foram presas quatro pessoas e apreendidas drogas, bebidas, armas de fogo, além de 36 quilos de carne contrabandeada. As ações ocorreram em Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livamento, São Borja e Uruguaiana. De acordo com Jacini, novas operações devem ser realizadas nos próximos meses.

Fonte:Eduardo Paganella / Rádio Guaíba